presskit DJ Jota Wagner



quarta-feira, 24 de março de 2010

Sexta feira... Oslo





Eu, Rapha e a ressaca acordamos em torno das 10. não lembro direito pra dizer a verdade. Nos mandamos prum aeroporto pra duas horas e meia de voo para Oslo.

Ao olhar pra baixo quando começamos a sobrevoar a Noruega, o país era branco. só neve. um mundo de sorvete de coco. Neve, neve neve. O dj e promoter da festa, Ivaylo foi nos buscar no aerporto. Um bulgaro que vive a anos em Oslo e faz diversas noites lá. Um "deep house soudier" como ele mesmo se define e define a todos que vivem neste perrengue de promover noites de música (realmente) underground mundo a fora.

O cara é uma mistura inexplicável de produtor bacana, dj conhecido, divorciado fudido, desorganizado chapado e militante incansável. Sabe aquele tipo que ganha 500 reais tocando no fim de semana, e depois gasta 2 mil na segunda porque esqueceu de botar agua no radiador e fundiu o motor da caranga? por ai. Dividindo a casa e o carro com a peluda Sheline (um doce de cadelinha), Ivaylo promove atualmente duas noites por semana e tem mais uma pra começar.

Infelizmente, a que eu toquei não foi das melhores. Devido a um conjunto de fatores como bar ainda não solidificado na cena da cidade, bebida muito cara pros malucos em geral, rigoroso e longo inverno que simplemente minou qualquer tentativa de bom humor e outros fatores mais que não consegui identicar, a noite contou com não mais que umas 40 pessoas, considerando já a grande rotatividade. A entrada era gratis, assim como quase tudo na caríssima Oslo. Isso significa que neguinho seguia pulando durante a noite de bar em bar, a procura do que melhor equilibrava a relação goró farto e menos caro, garotas de bobeira e som legal.

No final, a experiencia e o show foram divertidos. Tres horas de musica bacana, bem tocada e legal, pra espantar o frio. Teve uma brasileira que ainda foi prestigiar, louca, linda, mineira, com seu marido norueguês. Falando pelas ventas e matando a minha saudade do jeito de conversar que só brasileiro sabe conduzir. E mineira ainda! Bão dimais da conta.

Falando em mulher bonita, Oslo é florida, assim como Vienna. Ambas tem mulheres charmosas, bem vestidas, bonitas e que expiram um pouco de sexualidade, ao contrario das geralmente insossas britãnicas e das geralmente cafonas espanholas.

No dia seguinte curtimos um pouco da cidade, batendo papo com um falante Ivo sobre todos os assuntos possiveis regarding musica, cultura e politica. O almoço foi extremamente agradavel, com um solzinho entrando gostoso pela parede envidraçada do Horgan´s enquanto a neve deitava lá fora na que era uma especie de Oscar Feire de Oslo. Tomando a primeira breja do dia e matando um Rock´n´Roll Chilly Burger delicioso, misturando breakfast com almoço como sempre. Seguindo o dito popular que só bebendo se cura ressaca, a minha estava curadinha da silva uma hora depois de acordar.