presskit DJ Jota Wagner



terça-feira, 29 de setembro de 2009

Brasil virou açúcar para as formigas grooventas



Os que compartilham comigo de um gosto incomum por grooves estranhos, sombras jazzisticas, gente louca e pequenas pistas de dança lotadas tem pela frente perspectiva de um final de ano bem divertido.


Para confraternizar com a gente, diversos ótimos DJs e produtores do mundo do underground house estarão no Brasil até dezembro. Isso significa que haverá intercâmbio músicocachaceiropsicodélico de primeira linha. Vou passar a breve lista aqui e prepare seu quadril.


Quem nos visita novamente é o pequeno grande Asad Rizvi. Asad tocou no Brasil pela primeira vez na Rebolado, ainda garoto prodígio da house, veio em companhia do Evil Eddie Richards. Asad comanda dois selos, Reverberations e Wrong Recordings, e contabiliza neste ano que esteve longe do Brasil uma bela duzia de ótimas produções e remixes. Atuais, hipnóticas, dançantes. Asad lança seu próximo EP pela nossa Lunatic Jazz, o que é uma super notícia de primeira mão. Ele toca com a gente em Jundiaí(22/out), no lançamento do CD Tao Of House Music no Wiener Bar, depois em Belo Horizonte na Discobox @ Deputamadre. dia 23. Ele tem ainda datas no Rio, no Clash em São Paulo (07.nov) e encerra a tour em Curitiba, se confirmar.


Eddie Spettro visita o Brasil na mesma época. Spettro é outro que tem uma irretocável lista de bons serviços prestados à boa dance music por selos como o ótimo Brique Rouge, por exemplo. Em sua segunda vinda ao país (toquei com o Spettro nos meus primeiros anos de discotecagem numa ótima festa em Campinas organizada pelo Mirr e amigos). Altamente recomendável! Sei que ele toca no Rio de Janeiro, vou confirmar as infos e posto aqui no blog.


Já Steve Lawler, metade do Littlemen, dupla de funky / jackin house que é um dos hits da Stompy.com (minha loja predileta) vem visitar os amigos do Anhanguera e tocam em algumas festas por aqui. Estamos tentando algo em SP pra ele, vamos ver o que rola. O tempo urge mas a vontade é grande de fazer uma salada com o cara.


Murray Richardson, mais um dos grandes amigos que fizemos pela música, nasceu exatamente na divisa entre Inglaterra e Escócia. Por uma questão de metros, é inglês. Viveu porem em Glasgow desde a juventude e agora, depois de véio, quer incluir o Brasil na sua lista de nacionalidades. O DJ se apaixonou pelo clima, pelas cidades - ... o car***0... foi pela mulher brasileira mesmo - e agora vem sempre ao país tomar muitas com a gente. Desta vez Murray fica entre dezembro e fevereiro de 2010, quando pretende ir embora totalmente ressacado pós carnaval. Tech House de primeira linha, do criador da instituição houseira inglesa, a Rebel Waltz.

Como ainda tem tempo, posto a agenda dele depois.






Nenhum comentário: