presskit DJ Jota Wagner



segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Review: Puzzle Compilation 002 + Serraqueos Tales - Brazil Defo In Da House


Estou com duas deliciosas obras na minha frente e elas são a desculpa ideal pra começar um "momento review" aqui no blog. A primeira delas é a compilação número do selo Puzzle Records, do guerreiro da zona leste DJ Mimi. Falndo um pouco sobre o selo, faz tempo que o Mimi leva esta idéia, já tendo bancado até um vinil prensado na tão falada fábrica de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, recem falida (e que na minha opinião já foi tarde pois a qualidade dos vinis que ouvi de lá são horríveis).

Voltando à música do Puzzle Comp 02, o EP tem 4 faixas: Go Jazz, do mineiro Dansoul (o Daniel D da Discobox), For Export, do Mazzur, New Ways, do patrão Mimi e Obsession de Richard Savani. Todas faixas competentes, mas a que vale a resenha e um merecido lugar no meu chart de setembro sem dúvida é a do sr. Mimi... New Ways. Excelente faixa, excelentes strings numa levada muito na linha Quentin Harris, o que é um TREMENDO elogio. O EP rapidamente entrou no top 100 de deep house da Juno, provavelmente por causa desta faixa. Mas como disse, todas valem o $ do EP. Elas estão à venda exclusivamente na Juno e você pode escutá-las clicando aqui.



Já na linha funky/jazzy house, você deve ouvir o EP que acaba de sair pelo nosso selo o Lunatic Jazz, do produtor Rafael Accorsi (Serra Negra - SP). O Rafa é o cabeça por trás da festa Mansão Muzik, pai de lindas gêmeas, irmão do maior pegador de mulheres do circuito das águas, tambem DJ Leo Accorsi e um talento dos hihats que lança seu terceiro EP pela Lunatic, alem de ter faixas nos selos Kinjo, Footwear, entre outros. Estes dias uma de suas faixas, 75 cents, bateu top 1 geral da Stompy. Tremendo feito.

A obra do Rafael tem um estilo muito definido, sempre funky com elementos de jazz como vocais, sopros e afins e este disco não é diferente. Escute aqui para conhecer as duas músicas do EP. Durante a promoção para imprensa do Serraqueo's Tales, fiquei sabendo que o pessoal da George FM , radio top da Nova Zelândia gostou muito e por isso botou o rapaz como artista da semana com a faixa bombando na programação. Muito bom!

Jota Wagner
myspace
reverbnation
Colors


Um comentário:

Mauricio Faganelo disse...

Valeu as dicas.... ótimo ouvir as cositas novas.... dia 17 irei no Mary Pop ver o set de classicos com os Irmãos House e o Andy..

abraços

Mauricião Faganelo.