presskit DJ Jota Wagner



segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Review: Puzzle Compilation 002 + Serraqueos Tales - Brazil Defo In Da House


Estou com duas deliciosas obras na minha frente e elas são a desculpa ideal pra começar um "momento review" aqui no blog. A primeira delas é a compilação número do selo Puzzle Records, do guerreiro da zona leste DJ Mimi. Falndo um pouco sobre o selo, faz tempo que o Mimi leva esta idéia, já tendo bancado até um vinil prensado na tão falada fábrica de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, recem falida (e que na minha opinião já foi tarde pois a qualidade dos vinis que ouvi de lá são horríveis).

Voltando à música do Puzzle Comp 02, o EP tem 4 faixas: Go Jazz, do mineiro Dansoul (o Daniel D da Discobox), For Export, do Mazzur, New Ways, do patrão Mimi e Obsession de Richard Savani. Todas faixas competentes, mas a que vale a resenha e um merecido lugar no meu chart de setembro sem dúvida é a do sr. Mimi... New Ways. Excelente faixa, excelentes strings numa levada muito na linha Quentin Harris, o que é um TREMENDO elogio. O EP rapidamente entrou no top 100 de deep house da Juno, provavelmente por causa desta faixa. Mas como disse, todas valem o $ do EP. Elas estão à venda exclusivamente na Juno e você pode escutá-las clicando aqui.



Já na linha funky/jazzy house, você deve ouvir o EP que acaba de sair pelo nosso selo o Lunatic Jazz, do produtor Rafael Accorsi (Serra Negra - SP). O Rafa é o cabeça por trás da festa Mansão Muzik, pai de lindas gêmeas, irmão do maior pegador de mulheres do circuito das águas, tambem DJ Leo Accorsi e um talento dos hihats que lança seu terceiro EP pela Lunatic, alem de ter faixas nos selos Kinjo, Footwear, entre outros. Estes dias uma de suas faixas, 75 cents, bateu top 1 geral da Stompy. Tremendo feito.

A obra do Rafael tem um estilo muito definido, sempre funky com elementos de jazz como vocais, sopros e afins e este disco não é diferente. Escute aqui para conhecer as duas músicas do EP. Durante a promoção para imprensa do Serraqueo's Tales, fiquei sabendo que o pessoal da George FM , radio top da Nova Zelândia gostou muito e por isso botou o rapaz como artista da semana com a faixa bombando na programação. Muito bom!

Jota Wagner
myspace
reverbnation
Colors


domingo, 28 de setembro de 2008

Boompty Boompty - 26.9 - Ribeirão Preto - DJ Jota Wagner + Anhanguera


Sexta feira, 9 da noite de uma noite deliciosamente fria no posto de rodovia dos Bandeirantes. Pouco tempo de espera e logo chega o carro que vai me levar para a gig de Ribeirão Preto, a festa "Boompty Boompty" na nova Keep Lounging em Ribeirão Preto. Três horas de estrada cuja monotonia foi quebrada por longos papos acerca da "cena". Festas, djs, música, projetos, enfim... No banco de trás me acompanhava o DJ Decio Deep, metade do duo Anhanguera.

Para quem não sa
be, Anhanguera é um competente projeto de funky house que vem lançando um EP mais bacana que o outro. Decio Deep e Dudu Palandre tocam juntos em esquema back 2 back quando não estão produzindo. Seu EP pelo nosso selo Lunatic Jazz é incrível e você pode ouví-lo clicando aqui.

Chegamos à ensolarada (mesmo à noite) Ribeirão Preto e a Stela (Artois) nos acompanhou festiva e gelada à bombada Keep Lounging, pequena casa do momento da cidade, bonita e já com fila na porta. A Keep supre uma carência braba da cidade por clubs, por pista de dança e espaço para DJs. A cidade vive de festas itinerantes, mas pelo visto a coisa tende a mudar: A Keep Louging tem uma pista bacana e branca, com desniveis que a deixam mais bela e animada quando o som está batendo boompty boompty no quadril das (belas) garotas do local.

Decio e Dudu fizeram o competente warm up com seu boompty funky house... Alias, acho que nunca um nome de festa foi tão apropriado à uma noite quanto esse. Entre 2.30h e a coisa foi realmente muito bacana. Salada house de sempre, com azeite e manjericão por cima e faixas novas e antigas para mostrar um pouco da história do groove aos coloridos cidadãos de Ribeirão Preto. Os destaques foram para a faixa de abertura, incrivel e com pegada freaky funky Formidable Force (Bohn Johnson Zip Your Lip Mix), do selo americano Eight Tracks, de Zip Johnson., A house-electro com cara de filme de terror do Andrew Phella & Origami, chamada The Box (Fingermonster Mix) e que saiu pela Monsta Records. Estas faixas são importantes porque anos de febre electro fizeram com que o público menos expert em house se acostumasse com os teun teun teun do estilo tendo dificiuldade em achar o groove em faixas fortes em baixo + agudos, como é o funky house. Dois superdestaques vão tambem para a minha faixa Beware of The Sadic, que foi muito bem na pista e vai sair logo pela Lunatic, alem da Jack Disco 3000, do próprio Anhanguera, com a qual fechei o set. Os anfitriões voltaram mais tarde e a noite terminou numa suruba back 2 back de clássicos, bootlegs e hip houses infinitos regados, obviamente, a litros de cerveja.

O sol raiou na horrenda rodovíaria da cidade, digna de cenário do Central do Brasil. Mas a viagem foi tranquilíssima. Semana que vem tem mais!!

Parabens e obrigado ao Anhanguera e a Keep Louging. Boompty Boompty neles!

Myspace Anhanguera

Myspace Jota Wagner
Colors